• Observatório Social

Observatório Social de Brusque divulga balanço social 2019

O Observatório Social de Brusque (OSB Brusque) disponibilizou em seu site o balanço social das ações realizadas em 2019. O documento está disponível para consulta na aba transparência (https://www.osbrusque.org/transparencia).

Esta é a primeira vez que as ações são divulgadas no formato de balanço social. Historicamente, o OSB Brusque elabora relatórios e demonstrações quadrimestrais como forma de prestação de contas, refletindo seu compromisso com a transparência e ética em suas ações e gestão.


O presidente Claudemir Marcolla explica que o Observatório atua com ações consistentes e propositivas, no sentido de gerar práticas que se tornem referência para a transformação desejada da nossa realidade. Como forma de cumprir este compromisso, marcado pela transparência, integridade e eficiência de suas ações, a entidade apresenta o Balanço Social 2019 e convida toda a comunidade a conhecer as informações neste documento.


“O Observatório Social de Brusque é referência no Brasil em sua área de atuação. Por diversos momentos fomos procurados por outros Observatórios para compartilharmos nossa metodologia de trabalho, que sempre foi pautada na ética, diálogo e profissionalismo. Além do monitoramento das licitações, portais da transparência e obras públicas, somos destaque na educação fiscal, com projetos que ultrapassaram os limites nacionais chegando à integrantes da ONU, como por exemplo o Observador Social Mirim”, destaca.


Segundo o diretor executivo, Evandro Gevaerd, os resultados apresentados são extremamente motivadores e destacam o OSB Brusque como um dos mais dinâmicos do país.


“Certamente, o grande desafio do nosso Observatório Social é motivar a nossa sociedade a entender o processo de arrecadação de tributos e considerar os recursos públicos como sendo seus, para servir exclusivamente à sociedade, e não às pessoas ou interesses de modo particular”, afirma.

5 visualizações