• Observatório Social

Observatório de Rio do Sul visita Brusque

Voluntários do Observatório Social de Rio do Sul estiveram na manhã de terça-feira (21) visitando as dependências do Observatório Social de Brusque (OSBr), para conhecer os procedimentos de atividades do OSBr.


Dez representantes de Rio do Sul estiveram presentes e levantaram várias questões sobre acompanhamentos de licitações e encaminhamentos de ofícios. Além disso, também foi explicado como são feitas as pesquisas, postagens, bem como um breve perfil das cidades de Brusque e Guabiruba. As perguntas foram sanadas por meio do diretor executivo do OSBr, Evandro Carlos Gevaerd, como também pelos estagiários e funcionária.


RIO DO SUL


O Observatório Social de Rio do Sul ainda está em fase de implantação no município, mas o desejo de trazer a Organização Não-Governamental (ONG) nasceu em 2013. Ele já possui sede própria, dois funcionários e alguns voluntário. Segundo informações repassadas, os funcionários já acompanharam algumas licitações apenas como sociedade civil.


Assim como o OSBr, Rio do Sul sobrevive pela manutenção realizada por entidades empresariais, o que contabiliza cerca de 10 órgãos.


O Observatório ainda está em fase de capacitação, e essas visitas técnicas fazem parte desse processo. Quem também esteve nesse dia foi o presidente do Observatório de Rio do Sul, João Antônio dos Santos.

0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo