• Observatório Social

OAB/Brusque e OSBr se unem para Aplicar aulas de Cidadania e Civismo no Ensino Médio

Aconteceu na última quinta-feira, dia 26 de julho, uma reunião entre o Observatório Social, nas pessoas do diretor executivo Evandro Gevaerd e a consultora pedagógica Priscila dos Santos Petermann, e representantes da Comissão da "OAB Vai a Escola", Dr. André Nivaldo da Cunha e Dra. Taciana Maísa Aguiar Mafra, com a finalidade de estabelecer uma parceria entre a Entidade representativa dos Advogados de Brusque e o OSBr. O Objetivo dessa parceria será levar assuntos relacionados a cidadania e civismo a todos os alunos das 2as séries do Ensino Médio das cidades de Brusque, Guabiruba e Botuverá.


A interação com os alunos será de aproximadamente quatro horas/aula e voluntários da OAB/Brusque e OSBr apresentarão temas relacionados a direitos e deveres, bem como esclarecerão dúvidas sobre os temas que serão apresentados.


No dia 20 de agosto haverá outra reunião entre os representantes das duas entidades para acertar os detalhes e estabelecer o calendário da aplicação, que deve iniciar no mês de Setembro do corrente ano.


A ideia é que, para este ano de 2018, esse programa atinja somente algumas escolas públicas de Brusque, para que a equipe responsável pela aplicação possa avaliar e fazer os ajustes necessários, e a partir do ano que vem, as aulas serão aplicadas em todas as escolas, públicas e particulares, das cidades de Brusque, Guabiruba e Botuverá.


A exemplo do Programa Observador Social Mirim, esta iniciativa será permanente, ou seja, aplicada anualmente em todas as 2as séries do Ensino Médio das escolas da região.




3 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo