• Eliza Keren M da Silva

Metrô de Salvador está em obras há 13 anos

No dia 16 de março, o Portal G1 trouxe em sua edição o caso do metrô de Salvador que está em obras há 13 anos. De acordo com a reportagem, o metrô que estaria hoje transportando cerca de 200 mil pessoas por dia ao longo dos 12 quilômetros planejados, ainda está sendo construindo na capital baiana.


As obras que iniciaram em janeiro de 2000, tinham um prazo de construção estimado de 40 meses, porém já se passaram 13 anos e somente metade das construções foram concluídas.

Nestes 6km já concluídos, o governo gastou duas vezes e meia o que era previsto para a obra interira. Seis composições e 24 vagões que foram comprados em 2008 custaram cerca de R$ 100 milhões, porém se entrassem em funcionamento hoje, precisaria ser gasto mais dinheiro para fazer a manutenção de todos os equipamentos bem como das quatro estações por onde o metrô passaria.


E os gastos não param por ai. Após iniciarem as obras foi descoberto que o metrô passaria por cima do canal da rede de esgoto, fato que fez com o custo aumentasse em 20%. Denúncias de superfaturamento e desvio de recursos estão sendo investigadas pelo Tribunal de Contas da União.Três administrações anteriores da prefeitura são investigadas.


Confira a reportagem completa. Clique aqui.


Fonte: Portal G1


Foto: Site atarde.uol

0 visualização0 comentário