• Observatório Social

Mais de 400 crianças de Guabiruba são Observadoras Mirins

Até o final de outubro, outros 300 alunos devem se tornar Observadores Sociais Mirins

O Observatório Social de Brusque fez um balanço do Programa de Educação para a Cidadania Fiscal que está sendo desenvolvido nas escolas públicas de Guabiruba. Trata-se do Programa de Apoio Pedagógico e Complementação Educacional promovido pelo Observatório Social de Brusque, com apoio da Receita Federal do Brasil e em parceria com as Secretaria Municipal de Educação de Guabiruba.


Entre maio e agosto foram concluídas as aulas de Educação Fiscal em 21 turmas de quartas e quintas séries, abrangendo 444 alunos no município de Guabiruba. Até o final do mês de outubro, serão finalizadas todas as escolas, atendendo aproximadamente 700 crianças.


EDUCAÇÃO FISCAL

O projeto é destinado às crianças da 4ª e 5ª séries do Ensino Fundamental, com o objetivo de promover orientação vocacional, desenvolvimento da personalidade vinculada às boas práticas, valorização da cidadania e autoestima, tendo como tema a importância social dos tributos e o direito/dever de exercer a cidadania plena.


A partir do próximo mês, o Programa vai atender escolas públicas (estaduais e municipais) e privadas de Brusque, para apresentação do projeto nas diferentes redes do município. Para 2017, o OSBr pretende aplicar o Programa Observador Social Mirim em todas as escolas de Brusque, Guabiruba e Botuverá.





Fotos: OSBr

0 visualização0 comentário