• Observatório Social

Mais de 140 mil eleitores têm seus títulos cancelados

Atualizado: 17 de Jul de 2019

Cidadãos podem regularizar a situação após o dia 07 de novembro

Aproximadamente 141,1 mil eleitores catarinenses não fizeram o cadastramento biométrico e por isso tiveram seus títulos cancelados, ou seja, eles não poderão votar nas eleições de outubro. Foram sete cidades do estado em que o processo foi realizado, dentre elas Blumenau, Joinville e Florianópolis.


O Tribunal Regional Eleitoral de Estado (TRE-SC) divulgou a lista completa com todos os nomes que estão com situação irregular. Só será possível regularizar essa situação após o dia 7 de novembro.


É importante lembrar que as pessoas que tiveram o titulo de eleitor cancelado estão impedidas de tirar passaporte, tomar posse de um cargo público, fazer inscrição em faculdade ou pós-graduação e tem o CPF suspenso.


Estima-se que 27,5% dos eleitores do estado já fizeram o cadastramento biométrico, mas ainda é preciso cadastrar 3,6 mil eleitores. O secretário de Tecnologia da Informação do TRE-SC, Álvaro Sampaio Corrêa Neto, informou que para 2017 está previsto que todas as zonas eleitorais do estado coletem as digitais restantes.


Fonte: Diário Catarinense

0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo