• Observatório Social

Maçonaria catarinense apoia atuação dos Observatórios

Nesta quinta-feira (03/10), quatro dos dez observatórios sociais instalados de Santa Catarina reuniram-se com o Grão Mestre do Grande Oriento do Brasil - Santa Catarina, em Florianópolis. Além de Brusque, participaram representantes de Itajaí, São José e Tubarão. Alguns Observatórios Sociais tiveram origem nas lojas maçônicas, e a reunião teve o objetivo de fortalecer laços entre Observatório Social e Maçonaria. 


O Diretor Executivo do Observatório Social de Brusque esclarece que as parcerias garantirão o fortalecimento e a continuidade dos Observatórios Sociais, e o grande objetivo a nível de Santa Catarina é ampliar a rede, para que em breve tenhamos o Observatório Estadual, que além de monitorar Executivo e Legislativo do Estado, também poderá dar suporte aos Observatórios municipais.


Nesse sentido, Evandro Gevaerd vê a Maçonaria como potencial parceiro, devido aos seus ideais de liberdade, igualdade e fraternidade, bem como pela sua capilaridade, com centenas de lojas maçônicas em todos os recantos do estado catarinense.


O Grão Mestre, Sr. Wagner Sandoval Barbosa, manifestou sua admiração pelos Observatórios e acredita que o projeto vai de encontro com os ideais maçônicos e que vai estimular para que todas as lojas e todos os maçons se envolvam com os Observatórios de sua cidade.


Foto: Jonas Tadeu Nunes


0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo