• Suellen Pereira Rodrigues

Lives de contação de histórias retornam nesta terça-feira, 30


O Observatório Social de Brusque (OSB-Brusque) inicia nesta terça-feira, 30 de março, o calendário de atividades do Programa “Era uma vez, uma semente do bem” com uma live de contação de histórias infantis às 20h. Assim como no ano anterior, o programa de cidadania voltado a crianças será aplicado de forma virtual. Toda a comunidade está convidada a participar da live no instagram do Observatório Social (@os_brusque).


“É a nossa primeira live do ano. Estamos felizes por retomar o programa nesta terça-feira. A Live foi pensada e colocada na Semana de Páscoa porque também teremos histórias com essa temática, onde o Senhor Coelho trará ensinamentos positivos nos enredos. Infelizmente ainda não podemos retornar presencialmente nas escolas, com nenhum de nossos programas de Educação Fiscal e Cidadania, devido a uma normativa de uma portaria que orienta a não implantação de projetos ou programas executados por profissionais que não façam parte do corpo escolar”, explica a Consultora Pedagógica de Educação Fiscal e Cidadania, Priscila dos Santos Petermann.


Segundo o presidente do Observatório, Claudemir Marcolla, apesar da impossibilidade de estar presencialmente junto aos estudantes, a entidade manterá a realização de seus programas dentro das possibilidades atuais.


“Consideramos essencial esse projeto de educação fiscal e de cidadania, que faz um belíssimo trabalho com nossos alunos. É uma pena que não possamos estar de forma presencial, mas ficamos felizes em poder contar com recursos online e apoio dos pais e escolas para continuar levando informações que contribuirão para a formação desses estudantes”, destaca.


Lives


Em 2020 o Programa “Era uma vez uma semente do bem”, também foi aplicado de forma virtual com a realização de 40 lives de contação de histórias infantis. Foram mais de 4.311 acessos ao vivo e 10.089 visualizações remotas no canal do YouTube e IGTV do OSB Brusque. Mais de 14.400 estudantes foram beneficiados com esta ação

2 visualizações0 comentário