• Eliza Keren M da Silva

Lei de Acesso à Informação auxilia cidadãos brasileiros na busca por informações

A Lei de acesso a Informação, que entrou em vigor no dia 16 de maio de 2012, vem se mostrando de grande importância para a população brasileira, permitindo aos cidadãos acesso aos dados oficiais do poder executivo, legislativo, judiciário e também de autarquias, empresas públicas e entidades privadas que não geram lucro.


Conforme publicação do Site Agência Brasil, o cidadão é quem tem mais usado as informações, sendo que desde a criação da lei até o dia 8 de maio deste ano cerca de 87.119 solicitações foram registradas, das quais 95% foram respondidas em prazo médio de 11 dias.


A Controladoria Geral da União (CGU) ressalta que os órgãos que lideram o ranking dessa busca por informações são a Superintendência de Seguros Privados (Susep), com 8.477 solicitações, e o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), órgãos estes que tratam de assuntos de interesse público.


Saiba mais sobre a LEI DE ACESSO A INFORMAÇÃO: http://www.acessoainformacao.gov.br/acessoainformacaogov/acesso-informacao-brasil/


Fonte: Agência Brasil

Foto: Site Revista Final

0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo