• Observatório Social

Inauguração do Mural da Transparência em Guabiruba

Ontem (15), a Câmara de Vereadores de Guabiruba realizou a prestação de contas e a inauguração do Mural de Transparência com os gastos do Legislativo guabirubense. O Diretor-executivo do Observatório Social de Brusque, Evandro Gevaerd, esteve no evento e destacou positivamente o fato dos Vereadores guabirubenses não terem sido beneficiados com reajustes salariais no ano de 2016.


No momento em que a sociedade está sendo obrigada a abrir mão de direitos e também na eminência de pagar ainda mais impostos, os governos continuam aumentando os gastos públicos e não fazem menção de reduzir mordomias ou gastos desimportantes.


A classe política da nossa região poderia abrir mão do aumento salarial (dos cargos políticos) nos próximos anos ou pelo menos enquanto perdurar a crise econômica, numa demonstração de consideração ao contribuinte e elevada consciência política.


Outro ponto destacado por Gevaerd na solenidade foi à necessidade dos legislativos da região exercerem de fato e com isenção o dever de fiscalização do executivo. Alguns vereadores parecem não se preocupar com essa missão constitucional que lhes foi conferida, o que é lamentável.


Foto: Ideia de Marketing

0 visualização0 comentário