• Eliza Keren M da Silva

Energia de graça aos Sábados

Energia elétrica gratuita aos Sábados. Essa é a proposta da Centrica, uma concessionária pertencente ao grupo British Gas (BG), que pretende sacudir o mercado de eletricidade do Reino Unido. Conforme o Financial Times, o plano é estimular o uso de energia aos finais de semana, concentrando o uso quando o consumo geral é inferior ao que é gasto de segunda à sexta, informou o site Baguete de jornalismo.


Conforme o Site do IBPT, Sam Laidlaw, executivo-chefe da Centrica, disse que as tarifas zero de energia podem ser oferecidas aos consumidores do Reino Unido no início do próximo ano, em uma jogada em que a empresa espera aliviar a crítica feita a ela e a suas rivais de que contribuíram para o aumento da inflação durante o inverno passado.


Essa nova forma de tarifação, que poderá ser introduzida no próximo ano, já vem acontecendo em algumas cidades dos Estados Unidos, por meio da Direct Energy, empresa norte-americana também controlada pela Centrica, a qual oferece pacotes anuais que incluem o benefício do "Free Power Saturday", em que os usuários possuem o sábado inteiro para consumir energia, sem pagar por isso.


As tarifas são projetadas para incentivar os consumidores residenciais norte-americanos a concentrar no fim de semana o uso de aparelhos que consomem muita energia, como máquinas de lavar e secar, informou o IBPT.


Saiba mais.


Fonte: IBPT, Site Baguete


Foto: Site Baguete

0 visualização0 comentário