• Observatório Social

Encontro reúne Observatórios Sociais de todo o Brasil

Atualizado: 23 de Jul de 2019

Nos últimos dias 21 e 22 de setembro aconteceu na sede do Sebrae-PR em Curitiba o 2º Encontro Nacional dos Observatórios Sociais 2012. O evento reuniu representantes de 10 estados brasileiros, inclusive do Observatório Social de Brusque que esteve representado pelo seu Diretor Executivo, Evandro Carlos Gevaerd (foto ao lado).


O evento tratou de assuntos relacionados ao trabalho desenvolvido na área do controle social, com painéis sobre a eficiência da gestão pública, educação fiscal, encaminhamento e procedimentos de denúncias.


Na oportunidade foram apresentadas novidades para rede de Observatórios, entre elas o novo portal do OSB (www.observatoriosocialdobrasil.org.br), com mais informações e interação entre toda a rede. Além disso, foi realizado o lançamento oficial da campanha Área Livre de Corrupção, com o objetivo de combater o desvio de dinheiro público em todas as esferas de governo.


Atualmente existem mais de 60 entidades que atuam em cidades de todo o Brasil, no Estado de Santa Catarina já são 10 observatórios.

0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo