• Observatório Social

Encontro dos Observatórios acontece na próxima semana

O Encontro, que sempre aconteceu em Curitiba, será em Balneário Camboriú


Na próxima semana, entre os dias 27 e 29 de março, acontece o 5º Encontro Nacional dos Observatórios Sociais (OS), em Balneário Camboriú. Pela primeira vez, o evento vai ser realizado fora de Curitiba (PR), onde fica a sede do Observatório Social do Brasil.


O evento tem o objetivo de apresentar as boas práticas dos Observatórios, além de qualificar a metodologia do trabalho e ampliar as estratégias do controle social e da educação para a cidadania em toda Rede OSB, bem como promover o intercâmbio de informações e cooperação técnica entre os Observatórios e consolidar alianças estratégicas, no estado de Santa Catarina, que abrem condições para parcerias entre observatórios, empresas e instituições em todo o País, visando uma atuação mais eficaz dos OS em favor da transparência na gestão pública e da qualidade na aplicação dos recursos públicos.


O OSB coordena os 80 observatórios sociais espalhados pelo Brasil, em 15 diferentes estados do país. Santa Catarina possui 13 entidades. Em dois anos consecutivos, foram mais de R$ 300 milhões de economia nos cofres municipais em todo Brasil. Somente na cidade de Itajaí, o Observatório local contribuiu para uma economia da ordem de R$ 25 milhões.

0 visualização0 comentário