• Observatório Social

Encontro debate a importância da fiscalização na entrega de alimentos

Servidores municipais foram orientados a inspecionar as entregar minuciosamente


O Diretor Executivo do Observatório Social de Brusque, Evandro Gevaerd, se reuniu com as merendeiras e diretores das escolas e creches municipais de Guabiruba, além de fornecedores da merenda escolar, membros do conselho de segurança alimentar, funcionários da secretaria de educação e alguns vereadores para conversar sobre a importância na recepção dos alimentos que compõe a merenda escolar.


O evento ocorreu na câmara de vereadores às 18h30 de quinta-feira (17). Na oportunidade, Gevaerd apresentou as missões do Observatório Social de Brusque, a importância social dos tributos e a necessidade do comprometimento na hora de receber os alimentos. Ele explicou que a prefeitura paga por abastecimentos de primeira qualidade e quem os recebe deve exigir alimentos da mesma qualidade. 


Palestra orientou os servidores públicos a fiscalizarem os produtos entregues


As merendeiras e servidores foram orientados a serem intolerantes com produtos fora do padrão pago pela prefeitura, também foi informado que observadores sociais irão fiscalizar os materiais recebidos, e caso seja constatado alguma irregularidade, será emitido um relatório que será encaminhado à Secretaria Municipal de Educação, para a abertura de um processo administrativo.


Outra atividade proposta pelo OSBr seria em parceria com a Secretaria de Educação de Guabiruba, onde Observadores Sociais apresentariam aos alunos da rede municipal da 4ª série do ensino fundamental, um curso sobre educação fiscal, com isso os pequenos seriam motivados para serem observadores mirins.


A ideia foi bem recebida pela Secretária, Professora Edna Maria da Silva Jasper, que aprovou a sugestão. Em breve o projeto deve ser aplicado em todas as escolas do município.

Fotos: Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal de Vereadores de Guabiruba

0 visualização0 comentário