• Observatório Social

Encerram as aplicações do Programa Observador Social Mirim 2019

Atualizado: 3 de Abr de 2020

Ocorreu hoje (21) a última aplicação do Programa Observador Social Mirim (OS Mirim), direcionado aos alunos do quarto ano do ensino fundamental. O programa, que teve inicio em 2016, acaba de encerrar o quarto ano de prestância.


Estando presente em todas as instituições de ensino estadual, municipal e particular de Brusque, Guabiruba e Botuverá, o OS Mirim encerra as atividades beneficiando 2.098 alunos em 2019. Agora, o programa já esta presente em 51 escolas da região, e segue se expandindo pelos demais municípios.


Esta última aplicação do ano aconteceu na EEF Augusta Dutra de Souza, na Limeira, onde foram entregues - como de praxe - os certificados e os brindes (lupas) pela conclusão das atividades.


* Em 2018 houve uma aplicação adicional em uma escola de Blumenal;


O PROGRAMA

Desenvolvido pelo Observatório Social de Brusque (OSBq), tem como objetivo fomentar valores relacionados à responsabilidade individual e coletiva em relação à importância social dos tributos. Além disso, o Programa OS Mirim instiga a prática da cidadania como instrumento para a construção de uma sociedade mais justa, agindo contra a corrupção e ensinando o respeitando com a diversidade de opiniões.

Em razão de sua conduta e resultados, o programa já chamou atenção de Estados e municípios vizinhos, sendo que já é replicado em outras cidades de Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Minas Gerais e Paraná; recebeu inclusive uma aplicação piloto recente na Bahia, no Nordeste do país.


O intuito é que o programa siga expandindo-se, para que seus benefícios se mostrem na futura geração de cidadãos.



14 visualizações0 comentário