• Observatório Social

Encerra o XII MICTI

Atualizado: 18 de Nov de 2019

A Mostra Nacional de Iniciação Científica e Tecnológica Interdisciplinar (MICTI) iniciou as atividades na quarta-feira (13) e seguiu com a programação até ontem (14). Nessa edição, foram inauguradas a programação de dois eventos concomitantes: o Epromundo (Mostra de Inovação e Mostra dos Campi) e o IFC.Ação. Foi sob essa primeira agenda de atividades que o Observatório Social de Brusque (OSBq) foi convidado a comparecer com um estande na ocasião.


Lá, foram disseminados os objetivos e princípios do OSBq, bem como apresentação dos projetos de cidadania e educação fiscal. Também foi feita, na quarta- feira (13), uma roda de atividades onde os alunos puderam testar seus conhecimentos com o jogo "passe-repasse", utilizado no programa Observador Social Mirim.


O MICTI também contou com apresentações artísticas promovidas pelo IFCultura, que visa incentivar a cultura, o crescimento profissional, científico e tecnológico nas diversas modalidades e linguagens artísticas, com reflexão sobre humanidade e educação, bem como enriquecer os espaços educacionais.


O evento, organizado pelo Instituto Federal Catarinense (IFC), foi sediada no Pavilhão de Eventos Maria Celina Vidotto Imhof.



6 visualizações0 comentário