• Observatório Social

Dia de Combate a Corrupção

Esta sexta-feira (09) é marcada pelo Dia de Combate a Corrupção. Nos últimos meses, o Brasil vem passando por situações turbulentas devido à corrupção praticada pelos nossos gestores. Apesar de várias operações que desmascaram esses indivíduos, infelizmente elas parecem estar longe de acabar.

Hoje no Brasil temos a impressão que é difícil apontar um político que não esteja envolvido em algum escândalo de corrupção. É difícil encontrar, mas não impossível. Como cidadãos, devemos exercer o nosso dever e acompanhar o que vem acontecendo na política brasileira.

O Observatório colocou em prática neste ano o Programa Educação Fiscal, que tem como um dos objetivos destacar os danos que a corrupção vem causando no nosso país. O projeto é uma reação do Observatório para tentar reverter o quadro de desconhecimento da população com relação a quem paga tributo, a importância social dos tributos e as consequências da corrupção.

É por isso que antes de vender o voto para aquele "camarada" que promete favores, devemos avaliar os projetos e as propostas do mesmo. Afinal, a venda de votos também é um ato de corrupção. Não podemos cobrar dos outros se nós mesmos somos antiéticos. Somos nós que devemos começar a mudança. É dando pequenos passos que vamos mudar essa situação que enfrentamos.

Foto: Ideia de Marketing

0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo