• Observatório Social

Dia da Liberdade de Imposto é marcado por preço sem tributo em todo o país

Empresas brusquenses se uniram a causa e diminuíram os preços nesta quinta-feira


Tradicional em todos os anos, o Dia da Liberdade de Imposto (DLI) é realizado no início de Junho. O motivo da data ser quase em meados do ano, é porque cada brasileiro trabalhou 153 dias para pagar os impostos deste ano, segundo o site do Impostômetro. Ontem (01) foi o último dia trabalhado para custear os impostos do ano, ou seja, esta quinta-feira (02) é o primeiro dia em que, tecnicamente, o brasileiro não paga mais impostos.


A data está sendo lembrada em diversos lugares do país e é uma realização da CDL jovem. Alguns postos de gasolina no Brasil, reduziram em até 60% o preço do combustível, como uma forma de apoiar a causa e mostrar o real valor da gasolina sem a inserção dos impostos.

Em Brusque O Posto da Havan aderiu ao movimento. A gasolina está sendo vendida a R$ 2,19 em quantidade limitada a 15 litros por veículo. A clínica dentária Conquist Odontologia também assentiu a causa e está comercializando clareamento dental com o preço reduzido em aproximadamente 40,5%.


Até a manhã desta quinta-feira, o site do Impostômetro registrou mais de R$ 848 bilhões pagos em impostos no Brasil, isso desde o começo do ano.



Foto lupa: Movimento AC

0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo