• Eliza Keren M da Silva

Despesas com serviços financeiros aumentam entre os brasileiros

Entre os anos de 2011 e 2012, os gastos das famílias brasileiras com serviços financeiros foram os que mais cresceram de acordo com a pesquisa da consultoria Kantar Worldpanel. Os números mostraram que, entre um ano e outro, as despesas nessa área subiram, em média, 21,5%.


Nos serviços financeiros, os que estão incluídos na categoria são: gastos com seguros de vida e acidentes pessoais, pagamento de empréstimos, taxas, tarifas, mensalidades e juros bancários. Sendo o pagamento de empréstimo o que mais obteve impacto no orçamento.


CLASSES D e E

Considerando o aumento dos gastos conforme o rendimento das famílias, o estudo mostra que a elevação foi mais sentida pelas classes D e E, pois são consumidores que começaram a usar com mais frequência o crédito no ano passado.


Notícia na íntegra: https://economia.uol.com.br/noticias/redacao/2013/11/02/gastos-com-servicos-de-bancos-e-seguradoras-sao-os-que-mais-crescem.htm#fotoNav=2


COMO TERMINAR O ANO NO AZUL: https://economia.uol.com.br/noticias/redacao/2013/09/12/corte-pequenos-prazeres-para-terminar-ano-sem-dividas-dizem-analistas.htm


Fonte: UOL notícias de Economia. Foto: André Bona

0 visualização0 comentário