• Observatório Social

Curso sobre a reforma eleitoral será realizado nesta sexta-feira

Atualizado: 22 de Jul de 2019

O Observatório em parceria com entidades da região promovem palestra com intuito de orientar candidatos as eleições deste ano


Umas das propostas do Observatório Social aos Presidentes das Câmaras de Vereadores de Brusque e Guabiruba, será viabilizado neste mês.


O curso para os candidatos a vereadores e a comunidade em geral sobre as funções do parlamentar será realizado na sexta-feira (29), a partir das 13h30 no Teatro do CESCB.


A realização do curso é uma ideia do OSBr, mas tem o apoio das câmaras de vereadores de Brusque e Guabiruba, ACIBr (Associação Empresarial de Brusque), e a CDL (Câmara Dirigentes Lojistas) com a colaboração da Escola do Legislativo de Santa Catarina que disponibilizou o professor, advogado e jornalista José Alexandre Machado.


As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas no dia na recepção do auditório.

Serão ofertadas 280 vagas, além do material didático para utilização durante a palestra. Como a Lei nº 9.504/97 - Lei das Eleições - sofreu alterações neste ano, o curso dará suporte sobre as condutas vedadas em ano eleitoral.


A palestra traz 13 temas para debate, sendo eles o calendário eleitoral 1º e 2º turno; quem pode ser candidato; registros dos candidatos; impugnação dos candidatos e recursos; substituição dos candidatos; pesquisas eleitorais; propaganda eleitoral e condutas ilícitas; condutas vedadas aos agentes públicos; arrecadação e gastos eleitorais; prestação de contas; valores estipulados de gastos máximos candidaturas em Santa Catarina; tempo dos partidos no rádio e televisão; e desincompatibilização.


Informações básicas


Palestra sobre as condutas vedadas aos candidatos para as eleições 2016.


Quando: sexta-feira (29), às 13h30.

Onde: auditório do Teatro do CESCB - Centro Empresarial, Social e Cultural de Brusque, Rua Pedro Werner, 180, Centro, Brusque.

Valor: inscrições gratuitas e realizadas da recepção do auditório.

Público: Prefeitos, Vice-Prefeitos, Vereadores, Procuradores, Assessores Jurídicos, Contadores, Secretários Municipais e demais interessados.


Para mais informações sobre o curso, você pode entrar em contato com o Observatório Social de Brusque (47) 3355-5221 ou com a Câmara de Vereadores de Brusque (47) 3351-2891.


Fonte: Site Câmara de Vereadores de Brusque

Foto: divulgação

0 visualização0 comentário