• Observatório Social

Conheça compromissos que OSBr irá propor aos candidatos a prefeito

Atualizado: 24 de Jul de 2019

De olho no futuro de Brusque, o Observatório Social do Brasil em parceria com o Observatório brusquense formulou um importante documento que será entregue aos candidatos a prefeito do município.


Trata-se de um termo de compromisso com a sociedade, onde os candidatos comprometem-se, caso eleitos, a tomar decisões administrativas relevantes no que diz respeito à transparência de gestão, controle social e gasto responsável de recursos públicos. Os itens baseiam-se em experiências vivenciadas pela Rede Observatório Social do Brasil de Controle Social.


O termo ressalta que "os compromissos propostos, se assumidos e colocados efetivamente em prática, em muito auxiliarão no melhor gerenciamento e acompanhamento dos atos da administração, conforme direitos do cidadão assegurados na Constituição Federal e demais leis afins."


Alguns compromissos que constam no documento já estão em funcionamento em Brusque, sua inclusão no termo tem como objetivo a manutenção e melhoria destes.


Nas próximas semanas será feita a entrega oficial do documento aos candidatos com acompanhamento da página do Observatório na internet.

0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo