• Observatório Social

Começa amanhã o projeto Educação Fiscal nas escolas

Atualizado: 22 de Jul de 2019

Iniciativa do OSBr visa instruir as crianças a serem Observadores Mirins


Através de uma iniciativa do Observatório, em parceria com a Receita Federal, começam amanhã (24) as aulas do Projeto Educação Fiscal nas Escolas. Nesta primeira edição, todas as escolas de ensino fundamental de Guabiruba estarão participando.


O projeto é destinado para crianças de 4ª e 5ª série dos educandários do município, com o intuito de formar Observadores Mirins. Serão três encontros com duração de duas horas cada. Ao final das aulas, os alunos receberão um certificado.


Os temas a serem debatidos serão: corrupção, impostos e tributos, eleições, gastos públicos e como ser um bom cidadão. Tudo isso será realizado através de atividades, brincadeiras e leitura da cartilha de Educação Fiscal. As aulas serão ministradas pela estagiária de pedagogia do Observatório, Caroline Leoni Schaefer, com o acompanhamento de Charles Schnnor, professor e voluntário do OS.


A ideia surgiu após o acompanhamento das entregas de alimentos nas escolas de Guabiruba. A proposta foi apresentada a Secretaria de Educação do município e aos servidores públicos das escolas, como merendeiras e diretores dos educandários, que foi prontamente aceita.


As aulas começariam hoje (23), mas devido aos reajustes finais, foram remarcadas para amanhã.



Fotos: Observatório Social de Brusque

0 visualização0 comentário