• Observatório Social

CGU oferece cursos gratuitos à distância

Atualizado: 23 de Jul de 2019

Os treinamentos são oferecidos para a sociedade, para as três esferas do Governos, como também para os três poderes


Estão abertas as inscrições para os cursos treinamentos à distância de "Gestão e Fiscalização de Contratos Administrativos" e de "Legislação Aplicada à Logística de Suprimentos - Lei nº 8.666/93, pregão e registro de preço", oferecidos pela Controladoria-Geral da União (CGU) no segundo semestre de 2014, em parceria com a Escola Nacional de Administração Pública (ENAP) e o Tribunal de Contas da União (TCU).


CURSOS


O segundo curso citado será o primeiro a acontecer. As inscrições podem ser feitas até segunda-feira (18). O curso é gratuito e tem carga horária de 30 horas. Este é oferecido com o objetivo de munir os participantes e aplicar normas e regras dos processos de aquisição no setor público, a partir da reflexão crítica da legislação de suprimentos. As aulas começam no dia 26 de agosto e vão até o dia 22 de setembro.


Já o curso de "Gestão e Fiscalização de Contratos Administrativos", as inscrições percorrem até o dia 26, através do site da Enap. O ensino é dedicado para que os inscritos tenham conhecimento de formalizar, avaliar e alterar contratos, assim como aplicar sanções administrativas. O curso também tem carga horária de 30 horas e é gratuito. As aulas acontecem de 2 a 29 de setembro.


PÚBLICO-ALVO


Os treinamentos podem ser feitos por servidores dos três poderes (Executivo, Legislativo e Judiciário), dos governos Federal, Estadual e Municipal, além do público em geral. Para a inscrição, o interessado deve entrar no site da CGU.

0 visualização0 comentário