• Observatório Social

Brusque sedia o 3° Encontro dos Observatórios Sociais de Santa Catarina

Brusque foi a sede do 3° Encontro dos Observatórios Sociais de Santa Catarina. O encontro aconteceu na sexta-feira, dia 27/04, no auditório do Centro Universitário de Brusque (Unifebe). Roni Enara, do Observatório Social do Brasil, iniciou as atividades do evento com uma palestra institucional.


Posteriormente, uma apresentação do Tribunal de Contas do Estado, com Klewer Schmitt, uma palestra da Controladoria Geral da União (CGU), com o tema Relações Concretas dos Observatórios Sociais com a CGU, Capacitações, Comunicações e Denúncias, apresentada por Rodrigo de Bona da Silva.


Na sequência, foi apresentada a empresa Tecmicro - que desenvolveu o software utilizado pelo Observatório Social de Brusque para acompanhamento de licitações. Houve uma homenagem às entidades mantenedoras do Observatório Social de Brusque.


Veja programação completa:


09:00 - A Rede de Controle no Brasil e a estrutura da CGU (Controladoria geral da União); 09:40 - Transparência Pública e a nova Lei de Acesso à Informação; 10:30 - O Controle Social e o exercício da cidadania; 12:00 - Almoço (a cargo de cada participante, exceto os bolsistas) 13:00 - Técnicas de fiscalização e evidenciação de irregularidades; 14:30 - Principais falhas apontadas pela CGU e estudo de casos; 16:00 - Encerramento.


Fonte: Adaptado de Rádio Cidade AM

Veja galeria de fotos abaixo.






0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo