• Observatório Social

Brusque participará do II Encontro Nacional dos Observatórios Sociais

Nos dias 21 e 22 de setembro será realizado na sede do Sebrae-PR, em Curitiba, o 2º Encontro Nacional dos Observatórios Sociais de 2012.


São esperados representantes de mais de 50 observatórios de vários estados brasileiros, inclusive do Observatório Social de Brusque, que será representado por seu Diretor Executivo, Evandro Gevaerd.


A primeira edição, realizada em março deste ano, proporcionou o intercâmbio de experiências entre Observatórios Sociais (OS) e definição de estratégias para atuação do Observatório Social do Brasil (OSB). Na ocasião, o evento foi sediado no Centro de Inovação, Educação, Tecnologia e Empreendedorismo do Paraná (Cietep), também em Curitiba, que recebeu representantes de mais de 40 Observatórios Sociais, de 10 diferentes estados brasileiros. Além dos voluntários e observadores, a participação de entidades que apoiam e colaboram com o trabalho dos


Observatórios em todo o Brasil engrandeceu a programação.


Para o presidente do OSB, Ater Cristofoli, o primeiro encontro conseguiu atingir seu objetivo, superando as expectativas iniciais. "Nós não esperávamos ter um apoio tão grande e isso acabou sendo a cereja do bolo do nosso encontro. As parcerias firmadas nas linhas de trabalho vêm sendo muito importantes para legitimar as ações dos OS."


Para a segunda edição, Cristofoli não esconde sua expectativa. "Será mais uma grande oportunidade, assim como foi no primeiro encontro, para os integrantes dos Observatórios, espalhados pelo pais, poderem contar o que estão fazendo, dialogar com os demais, trocar experiências e saber o que tem de novo na rede OSB. Não tenho dúvida que será, novamente, um grande sucesso."


As informações e foto são do Observatório Social do Brasil.

0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo