• Observatório Social

Brusque e Guabiruba aumentam o número de admissões em 2017

Pesquisa aponta os números de contratações e desligamentos entre os primeiros três meses deste ano


O Observatório Social de Brusque realizou um levantamento sobre as admissões e demissões na região. O período analisado foram os primeiros meses do ano, entre janeiro e março. Os números são do Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados).


Nesses três meses, os estabelecimentos de Brusque registraram 6.398 contratações, enquanto foram demitidas 5.220 pessoas, totalizando uma variação de 1.178 cargos. As informações do Caged ainda apontam que no município existem mais de oito mil estabelecimentos registrados e que o ano começou com mais de 45 mil empregos formais.


Em Guabiruba os números foram menores, mas as admissões também saíram em destaque em relação aos desligamentos. Foram 831 contratações contra 608 demissões, com variação absoluta de 223. O município tem mais de mil estabelecimentos, e iniciou o ano com 5,9 mil empregos.


No âmbito estadual, em Santa Catarina mais de 259 mil pessoas foram contratadas em 2017. Em contrapartida, o número de demissões ultrapassou os 238 mil. O estado possui mais de 431 mil estabelecimentos e no começo de janeiro de 2017 o registro de empregos formais era de 1,9 milhão.


Foto: Camila Domingues Palácio Piratini/Correio do Norte

0 visualização0 comentário