• Observatório Social

Brusque arrecadou mais de R$ 2 milhões com multas de trânsito neste ano

Valor já atinge 97,41% do previsto até o final de 2016


O Observatório Social de Brusque realizou um levantamento das multas de trânsito no município entre janeiro e outubro dos últimos cinco anos. As informações são do Portal da Transparência e apontam o valor que a Prefeitura orçou para arrecadar no ano, o valor arrecadado no período pesquisado e o percentual realizado.


De acordo os dados levantados, até 31 de outubro 97,41% do valor previsto para as multas já havia sido arrecadado. Em 2015, no mesmo período analisado, o percentual passava de 104%, ou seja, ainda faltando dois meses para acabar o ano, o orçamento já tinha sido superado.


Em 2013 a situação foi igual; faltando dois meses para acabar o ano, outubro atingiu o valor orçado e ainda ultrapassou 32% do previsto. Em contrapartida, até outubro de 2012, as arrecadações com multas eram de 83%.


O orçamento das receitas com multas de trânsito tem como parâmetro o valor arrecadado no ano anterior. Esses recursos são destinados à Guarda de Transito de Brusque (70%), Polícia Civil (15%) e Polícia Militar (15%). Além disso, devem ser aplicados integralmente na melhoria do trânsito da nossa cidade, sendo na educação, fiscalização e prevenção.


Para o leitor ter ideia sobre o volume arrecadado dessas multas, confira abaixo os valores arrecadados com multas de trânsito em alguns municípios da região:




0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo