• Observatório Social

Ativistas de sofá

No Brasil, é comum escutarmos que os políticos estão preocupados com a legalidade e não com a moralidade das suas ações. Talvez porque, se questionassem a moralidade de todas as suas mordomias, desmandos e falta de produtividade, levando em consideração a precariedade da situação econômica e social do nosso País, teriam que abrir mão de muitos privilégios, seus e de seus apadrinhados. Mas também seria ingenuidade acreditar que espontaneamente abririam mão de tanta regalia, pois lhes falta consciência cidadã, vergonha e humildade, o que demonstra total desprezo à opinião pública. 


ATIVISTAS DE SOFÁ - Certamente os culpados dessa situação são os cidadãos que os elegeram e os que permitem passivamente que os mesmos tomem ou deixem de tomar atitudes para exigir as mudanças em busca da pretendida moralização da nossa política. Nas conversas entre amigos, é comum escutar críticas a políticos, mas não se vê engajamento organizado da sociedade para exigir tais mudanças, e o dia que isso acontecer, certamente muita coisa vai mudar. Não adianta escutar as notícias na televisão e criticar os políticos. Esses "ativistas de sofá" nada contribuem para melhorar o nosso País.

Cidadão: participe das discussões importantes de nossa cidade. Só você pode mudar a situação caótica que vive nosso País!
0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo