• Observatório Social

Ajuste Fiscal - e os gastos políticos?

Estamos acompanhando várias notícias sobre a necessidade de diminuir o custo Estatal, o tal do ajuste Fiscal. Há várias inciativas dos governos (Federal, Estaduais e Municipais) em reduzir custos, readequando seus gastos à Lei de responsabilidade Fiscal.


Muito bem, essa iniciativa é necessária, mas certamente todo esse esforço impactará na redução das despesas com pessoal, inclusive dos maus remunerados professores da educação básica, o que será um atraso para nosso País.


Por outro lado, não tomamos conhecimento de nenhum esforço para conter o gasto político. Com exceção de algumas poucas câmaras municipais, que por pressão popular tomaram determinadas iniciativas para reduzir custos, não há nenhum outro esforço dos poderes legislativos em diminuir seus gastos, como por exemplo, redução dos salários e mordomias dos nossos representantes nos parlamentos.


Infelizmente nossos políticos não estão comprometidos com o nosso povo, não dando exemplo, mas apenas tentam manter as suas benesses, comprometendo o futuro do Brasil.

Foto: Ideia de Marketing

0 visualização0 comentário