• Observatório Social

ACIBr se pronuncia sobre Decreto Municipal que reabrirá os estabelecimentos comerciais

Comunicado Oficial – Associação Empresarial de Brusque (ACIBr) Nesta terça-feira, 7 de abril de 2020, o Governador do Estado de Santa Catarina anunciou nova prorrogação do decreto de isolamento social vigente, com a manutenção da impossibilidade de abertura de várias atividades empresariais por mais 5 (cinco) dias. Nesta mesma data, a Prefeitura Municipal de Brusque, editou o Decreto Municipal nº 8.580/2020, estabelecendo a abertura dos estabelecimentos comerciais e de prestação de serviços em todo o território do Município.

A Associação Empresarial de Brusque – ACIBr vê com angústia e preocupação o conflito entre estes entes federativos, já que este delicado momento requer medidas urgentes, claras, coordenadas e que tragam efetividade a minimização do sofrimento pelo qual a atividade empresarial passa em nossa região.

Assim, diante deste quadro, orientamos nossos associados a proceder com cautela, buscando junto aos órgãos competentes orientações antes da abertura de seus empreendimentos. Rogamos, por fim, que as autoridades busquem o diálogo e o entendimento, adotando com urgência medidas que visem, com efetividade, mitigar os efeitos desta crise.

Por fim, reforçamos nosso compromisso em lutar pelos interesses de nossos associados e de toda classe empresarial, o que temos feito incansavelmente desde o início desta crise. Também nos solidarizamos com todos os empresários neste momento extremamente difícil que assola nossas vidas e traz grandes obstáculos a continuidade de nossas organizações.

2 visualizações0 comentário