• Observatório Social

A luz no Fim do túnel: A atual “crise” política

A atual situação política brasileira está crítica e ninguém pode negar esta afirmação. A população está descrente na classe política e muitas vezes não vê aquela “luz no fim do túnel”. Acompanhando algumas mídias nas redes sociais percebemos certos conflitos ideológicos por parte de uma fatia da sociedade em alguns comentários. É lamentável que a população se pré-julga como “direita” ou “esquerda” e defenda que um dos lados seja a “luz no fim do túnel”. 


Os exemplos atuais em nosso país comprovam que enquanto a população está dividida entre “destros e canhotos”, os políticos de todos os partidos estão envolvidos em um escândalo sem precedentes. Será que essa “guerra ideológica” vale mesmo à pena? Será que uma ideologia política salvaria o país de tanta corrupção? Tenho certeza que não!


Não podemos desistir de nosso país! Não podemos deixar de acreditar que há uma “luz no fim do túnel”. Não podemos deixar de acreditar que há sim políticos que querem uma “nova política”!


Porém, além de direitos, temos deveres! Ou seja, exercer a cidadania é ter consciência de suas obrigações e lutar para que o que é justo e correto seja colocado em prática.

Que tal iniciar uma mudança de baixo para cima?


• Comece por acompanhar o vereador em quem você votou! Se ele não se elegeu, adote um vereador e acompanhe suas ações; 

• Comece a acompanhar as sessões da Câmara Legislativa, se não puder ir até ela, assista pelas redes sociais ao vivo ou gravado; (Em Brusque acontecem todas as terças-feiras às 17h);

• Acompanhe as obras do executivo em seu bairro. Veja os prazos, investimento etc.

• Acesse o portal da transparência de seu município e tenha acesso a todos os dados da gestão atual e anterior. Nele você encontrará o quanto é investido em cada setor, o custo da máquina pública etc. 


A tecnologia está ao nosso lado. Vamos utilizá-la de maneira consciente e produtiva e parar de reclamar do conforto de nossos sofás? Vamos começar esta mudança? A “luz no fim do túnel” está mais próxima do que você imagina e aposto que você encontrará: A luz é você, eu e toda a sociedade. 


“Indignar-se é importante, Atitude é fundamental”!
0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo