• Observatório Social

2ª Vara de Trabalho será instalada em Brusque

Além da inauguração, também será implantado o Processo Judicial Eletrônico da Justiça do Trabalho (PJe-JT).


Nesta sexta-feira (22) será inaugurada a 2ª Vara do Trabalho de Brusque, na Avenida das Comunidades, no Centro, a partir das 17h. Essa era uma das prioridades do Tribunal Regional do Trabalho de Santa Catarina (TRT-SC) e teve o investimento de mais de R$ 600 mil em equipamentos, mobiliário e obras de reforma para adequar o local, onde já funciona a atual Vara.


Além do município, a jurisdição ainda atende Botuverá, Canelinha, Guabiruba, Major Gercino, Nova Trento e São João Batista. Segundo o Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), a região tem hoje cerca de 50 mil trabalhadores formais, a maioria concentrada na indústria têxtil e calçadista.

IMPLANTAÇÃO

Com a inauguração, também será implantado o Processo Judicial Eletrônico da Justiça do Trabalho (PJe-JT). Criada pela Lei 12.658/12, a 2ª VT vai funcionar "sem papel", apenas com o PJe-JT. Por determinação do Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT), qualquer nova unidade no país deve ser instalada com o sistema. A 1ª Vara também vai passar a usar novo processo, mas somente depois que seu número de processos físicos em tramitação, na fase de conhecimento, for igualado pelo número de eletrônicos da 2ª Vara.


Fonte: Assessoria

0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo