• Observatório Social

Últimos detalhes do Projeto Educação Fiscal nas escolas são definidos

Atualizado: 22 de Jul de 2019

Estima-se que até o final do mês as aulas sejam iniciadas

Na manhã desta sexta-feira (06) foram definidos os últimos detalhes da cartilha do projeto Educação Fiscal nas escolas. O encontro foi realizado na sede do OSBr e teve a participação da Receita Federal de Brusque e do desenhista Aldo Maes dos Anjos, responsável pelos desenhos da cartilha.

Foi apresentado o rascunho da cartilha e Rosemari Glatz e Charleston Braz, representantes da Receita Federal, fizeram algumas sugestões para melhorar o entendimento da história. Educação Fiscal nas escolas

As aulas estão programadas para começar no dia 23 de maio e todas as escolas de Guabiruba vão participar. O cronograma do projeto se divide em 3 aulas, sendo que, em cada uma delas será explicado assuntos sobre receitas e despesas dos órgãos públicos, corrupção, eleições, condutas do cidadão, entre outros. O assunto será levado para os alunos por meio de atividades recreativas.

Esta é a primeira edição do projeto, que será destinado a crianças de 4ª e 5ª série dos educandários de Guabiruba, e visa motivar os pequenos a serem Observadores Mirins.



0 visualização